1º Pescaria no Mato Grosso do Sul/MS – Cidade Aquidauana

No ano de 1996 comprei um carro 0km (Logus Azul) com a intenção de realizar meu sonho (pescar no Mato Grosso), convidei meu primo Toninho para me acompanhar nessa aventura, pois ele gostava bastante de pescar, tínhamos somente 1 semana para nos preparar e juntar as tralhas de pesca, o mesmo tempo de sair a documentação do carro e emplacar.

Viajamos no final da semana seguinte, a ansiedade de pescar jaús, cacharas, pintados e os famosos dourados, nos deixava cada segundo mais eufóricos.
Quando chegamos no rancho, aonde ficamos hospedados percebemos que o sonho era muito mais real do que pensávamos, o local era lindo e o rio passava no fundo, conseguimos nos controlar e aguardar até o dia seguinte.

Acordamos muito cedo, as 5:30hs já estávamos colocando as tralhas no barco, junto com o guia sr. Nei (que nos acompanhou em todos os dias da pescaria), rapaz muito educado e conhecedor da região.
Subimos o rio por cerca de 3 horas, ai sim começamos a jogar as linhas na água, mas o rio estava muito cheio e a água suja, não houve nenhum sucesso… Decepção??? Que nada, pescador não desiste jamais kkkkkk

Meu primo Toninho e o guia sr Nei, estavam muito otimistas em uma futura ação, mas isso não ocorreu.

No dia seguinte a mesma coisa, pegamos somente 2 curimbatas, e nada dos grandes troféus saírem.

Começamos a nos preocupar, pois a turma de São Paulo estava aguardando com os famosos peixes do Mato Grosso do Sul, e a minha Kodak novinha querendo registrar um bom momento continuava na capa, com o famoso filme de 36 poses. No final da tarde fomos até a cidade buscar algumas coisas que estavam faltando em nossa cozinha caipira rsrsrs, foi quando passamos num local que vendia iscas vivas, que por sinal o dono era muito amigo do sr Nei.

Ele disse que tinha acabado de chegar tuviras de tamanhos pequenos e caranguejos, compramos 3 dúzias de cada (achando que íamos jogar dinheiro fora, pois já tínhamos tuviras e mussums, outros tipos de iscas, e nem beliscava kkkkk).

Parece brincadeira, mas no dia seguinte quando deu 13:00hs tivemos que parar de pescar, pois já tinha dado a minha cota e a do meu primo.

Enfim, faltou até filme para a minha Kodak, pescaria é isso, paciência, sorte e acreditar que a outra isca é a melhor do que estamos usando.

Antonio Carlos Estracero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Free WordPress Themes, Free Android Games
X
X