Como aumentar as vendas mudando a forma de expor seus produtos

Muitas empresas estão com dificuldades de vender seus produtos, e isso acontece pelos mais diversos motivos. Mas o que pode ser o ponto de mudança para aumentar as vendas pode ser apenas uma maneira diferente de distribuir e expor os seus produtos. E isso pode ser tanto no mundo virtual como também em lojas presenciais.

Neste texto, você vai conferir algumas dicas de como se livrar do estoque entocado e aumentar cada vez mais as suas vendas, através de estratégias que mudam as maneiras de se fazer a exposição dos seus produtos.

Priorize por produtos não muito caros

O melhor para se alavancar as vendas é utilizar materiais de baixo custo, dispensando o excesso de luxo para iniciar um negócio. Esta mudança facilitará numa maior procura das pessoas. E, logo, poderá ganhar mais dinheiro com vendas, fortalecendo também o posicionamento da sua marca.

Faça ações com usuários influentes no Instagram

Esta rede social está sendo um sucesso para se conquistar vendas. Você pode realizar ações com pessoas que atuam no Instagram como “digital influencer”, e aí vale utilizar a estratégia de se pedir para estes usuários postarem fotos com hashtags ligadas ao que você vende. Com isso, mais pessoas terão condições de acessar a mensagem, e ver o que é o seu negócio.

Utilize propostas de marketing com muito bom humor

Se uma publicação for leve e bem-humorada, acaba pelo menos chamando a atenção dos usuários. O melhor a se fazer é utilizar de postagens assim nas redes sociais, de forma a animar mais o consumidor que ainda esteja receoso em comprar tal produto. Aposte sempre em um bom projeto gráfico, fazendo cartazes ou adesivos mais chamativos.

Para lojas físicas, utilize manequins dinâmicos

Caso o seu negócio seja uma loja física, o melhor é ter um manequim dinâmico em sua vitrine. Isto porque os manequins congelados costumam desanimar o consumidor. O melhor é fazer a transmissão de um estilo para o manequim, e colocar outras poses no mesmo.

Faça uma comunicação direta com seus clientes

Adote uma linguagem mais informal, e utilize ícones de identificação dos produtos e setores conforme o perfil dos clientes. Ou seja, implementando coisas que estes clientes percebam que são reais, não sendo apenas bonitos, mas sim eficientes. Da mesma maneira, utilize os mesmos ícones virtuais ligados às lojas físicas.

Realize promoções inteligentes

Você precisa estar sempre atento às tendências do mercado, ou até mesmo às datas comemorativas. Faça promoções relacionadas aos dias que chegarão, bem como ofereça ações estratégicas, que podem mudar de comportamento a cada semana.

Da mesma maneira, você poderá oferecer descontos para produtos que estejam saindo de moda. Mas, para que uma promoção seja efetiva, é preciso que ela tenha começo, meio e fim.

Ao tomar estas atitudes, você terá muito mais chances de aumentar as suas vendas, já que seus produtos estão mais bem expostos e têm uma estratégia de marketing própria. Estabeleça estratégias corretas, para melhorar cada vez mais o seu relacionamento com os clientes, e você encontrará outros compradores interessados.

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