Melhores praias do Brasil para a prática da pesca esportiva.

Uma das modalidades de pesca mais praticada no Brasil é a pesca de praia, a imensa maioria é realizada por arremessos.

Inúmeros fatores podem agir nesse tipo de pesca, sendo que as maiores influenciadoras são: a maré, as condições meteorológicas e a quantidade de peixes naquela faixa de praia.

Tipos de praias:

Praias de tombo: são aquelas praias onde a profundidade aumenta rápido, como tem poucas ondas ela traz uma certa vantagem ao pescador no arremesso, principalmente com espécies que buscam profundidade. Dependendo do estilo da praia o pescador nem chega a molhar os pés para lançar a isca.

Praias rasas: como o nome sugere são aquelas praias em que a profundidade vai aumentando gradativamente, habitualmente apresenta mais ondas que vão acabar gerando valas ou canais, e é verificando estes canais que o pescador descobre onde estão os peixes.

Melhores praias:

Quando se diz que essa ou aquela praia é melhor, é algo subjetivo, mas as praias mais procuradas estão no estado da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Vamos às mais famosas:

Praia de Massarandupió (BA) é uma praia rasa, de areia branca e fina, localizada a 93 km de Salvador no município de Entre Rios, por ser uma praia rasa com ondas fortes é necessário o uso de equipamentos adequados para arremessos longos.

– Praia de Camburi (ES) possui areias grossas e está situada na cidade de Vitória, bastante movimentada e urbanizada tem a presença constante de pescadores. A praia, por estar integrada à cidade sedia muitos eventos esportivos como torneios de vôlei de praia, futebol na areia e campeonatos de vela.

– Barra de Maricá (RJ) tem águas esverdeadas e areia clara, localizada na cidade que lhe empresta o nome. Por ter boa estrutura de quiosques é apropriada para banhistas.

– Praia de Massaguaçu (SP) praia de tombo, com areias grossas, ondas fortes e uma corrente marinha que passa muito perto da orla, está situada na cidade de Caraguatatuba. É um local onde a pesca de praia remonta aos tempos da chegada lusitana a nosso país. Muitos a consideram a melhor praia do Sudeste para a prática da pesca.

– Praia do Grande Ervino (SC) praia de tombo, areia grossa e localizada na cidade de São Francisco do Sul, fica situada dentro de uma área de proteção ambiental, nela se pesca grande variedade de peixes de grande porte, é bastante procurada para a realização de eventos de pesca de praia.

As opções para a próxima pescaria estão aí, agora só falta esperar as próximas férias ou o próximo feriado e partiu pescar em uma dessas belas praias do nosso imenso litoral. E não esqueça de ir bem vestido, com uma roupa exclusiva de pesca que é o tema do nosso próximo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Free WordPress Themes, Free Android Games
X