Melhores iscas para pesca em água doce

Para quem vai pescar, uma dificuldade encontrada às vezes é a de encontrar a melhor isca para garantir a pegada de um peixe. Principalmente para o caso da água doce, em que muitas pessoas utilizam deste hábito para garantir uma boa pesca.

As iscas para a pescaria podem ser tanto naturais quanto artificiais, de acordo com o que for do seu interesse. O ideal é encontrar sempre iscas de qualidade, para que, assim, você consiga fisgar muitos peixes. A escolha de uma isca também precisa levar em consideração o tipo de peixe que pretende pegar, bem como das condições da água e do clima na área.

Os melhores tipos de iscas naturais

Uma isca natural bastante utilizada é através das minhocas. Estas são iscas naturais bastante comuns, e facilmente encontradas em regiões onde tem muito barro, à beira de rios e açudes. Para o uso das minhocas ao pescar, ela é válida para fisgar lambaris, tilápias, pacus e carpas.

Outra isca bem comum é o uso das massas. Estas são muito populares, e podem ser feitas à base de trigo. Estas massas podem ser tanto cruas como já previamente assadas, como pequenos pedaços de pão. O uso deste tipo de isca é mais voltado para a pescaria de carpas e tilápias.

Você também pode utilizar as chamadas iscas de mosca. Estas poderão ser feitas através de diversos tipos de moscas. Sua indicação é mais voltada para se pescar trutas.

Além das iscas naturais, você também pode utilizar de alguma isca artificial para garantir a pescaria de bons peixes. Confira as dicas abaixo.

As principais iscas artificiais disponíveis no mercado

Entre as iscas de cunho artificial, as crankbaits são mais comuns no ramo da pescaria. São iscas feitas com um plástico resistente que podem ser divididas em diversos tipos.

As crankbaits podem ser iscas de mergulho, na superfície, voltadas para se deslocar de uma parte a outra na água, entre outros tipos e têm melhor aproveitamento ao se fisgar peixes como traíras.

Temos também o tipo spinner, que são mais indicadas para serem aplicadas em locais onde outras iscas podem ficar enroscadas ou se prender em alguma parte. As iscas spinner são voltadas para pescar traíras e dourados.

Para quem deseja pescar vários peixes de uma vez, o melhor tipo de isca artificial são as spoons. Ao serem puxadas, elas balançam de um lado para o outro, e isso chama a atenção de outros peixes, que se atraem pelo movimento. Com isso, há uma maior garantia para se fisgar em quantidade.

Com um preço acessível, as jigs são iscas comuns para a água doce e a água salgada, e costumam ter muita versatilidade. Estas podem ser utilizadas em locais onde existam arbustos, folhas ou pedras. Peixes como o tucunaré são os ideais para serem fisgados pelos jigs.

Escolha a melhor isca para você

Ao ter uma isca de qualidade, as chances de você conseguir pescar muitos peixes aumentam consideravelmente. Utilize sempre a isca que mais combina com as espécies que pretende fisgar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Free WordPress Themes, Free Android Games
X