Pescar peixe grande: 5 dicas essenciais

Um dos maiores objetivos entre os pescadores é uma pescaria perfeita, com parceiros agradáveis, dentro de um clima agradável em um local calmo e é claro ter como resultado pescar peixe grande. Mas, para que isso ocorra, o próprio pescador precisa se preparar para que depois não se arrependa de nenhuma ação e nem cometa erros bem desastrosos.

Em muitos pontos do Brasil está cada vez mais complicado encontrar o local ideal e pescar peixe grande. É necessário que você, como pescador, busque se atualizar sobre as mudanças e continue com qualidade de pesca.

Responda a você mesmo: sempre que está em busca de um peixe grande, algo dá errado e a volta para casa com pura frustração? Nenhum dos peixes que foram pegos chegam a metade do tamanho que você deseja? Se a resposta for sim, calma!   

Continue lendo e preste bastante atenção nas dicas que trouxemos para te ajudar no momento de pescar peixe grande.

5 dicas essenciais para pescar peixe grande

1 – Atente-se ao local

Para pescar peixe maiores esse é o primeiro ponto que deve ser levado em consideração. Uma dica muito boa é observar o ambiente e identificar a presença de aves aquáticas, vá aonde elas estão, pois elas dão a certeza de que haverá peixes. Obviamente muitos peixes pequenos estarão nesse meio, mas eles atraem os peixes grandes.

Mas caso as aves aquáticas não estejam por lá, também existem outros pontos onde é mais fácil encontrar peixes maiores como: margens com capim; pedras ou ilhas; troncos ou árvores submersas; canais e corredeiras ou cachoeiras. Isso tem ligação com a procura dos grandes peixes: comida.

2 – A prática

Você já sabe onde encontrar peixes grandes, agora você é o único responsável por encontrá-los e praticar a pesca. Não se esqueça que até você se tornar experiente nisso, muitas coisas podem dar errado, como a linha quebrar ou o seu arremesso não sair perfeito.

É extremamente normal que isso aconteça, e esse é o processo do aprendizado para pescar peixe grande. Dentro dessas situações, você precisará observar onde e porque está errando, assim encontrará as respostas.

3 – Confira seu equipamento

Esse é um cuidado muito importante que deve ser tomado antes da pesca. Essa conferência pode te ajudar a eliminar boa parte dos erros de um pescador.

Tenha em mente coisas como verificar os nós, como a isca está, se a carretilha ou molinete estão funcionando bem, se o anzol está em dia e outros aspectos que farão a diferença para a sua pescaria. Ademais, procure os melhores equipamentos.

4 – Faça crescer o seu conhecimento

Sempre pesquise sobre as espécies que podem ser encontradas no seu local de pesca. Dessa forma, você saberá qual é a melhor isca para alcançá-los, onde eles estão escondidos, os seus hábitos mais comuns e outras informações necessárias para a pesca bem-sucedida.

5 – Respeite os horários e silêncio

Essa não é uma regra, mas, normalmente, o melhor horário para se pescar os peixes grande é durante a manhã ou no final da tarde. Entretanto, muitos pescadores capturam espécies maiores durante a madrugada e até ao meio dia.

O silêncio sim é uma regra que precisa ser bem seguida. Diversas espécies fogem do barulho, ficam assustadas. Por isso, durante a pesca, priorize o silêncio.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Free WordPress Themes, Free Android Games
X