Pesca esportiva no Brasil: conheça os 7 destinos preferidos dos pescadores

A pesca é um esporte apreciado por muita gente. Não há nada como se reunir com os amigos e sair em um final de semana tranquilo de pescaria, não é mesmo? É a diversão de muitos. No entanto, às vezes, as pessoas enjoam de pescar sempre nos mesmos lugares. É por isso que hoje vamos te dar algumas dicas sobre os destinos preferidos dos pescadores.

Se você procura um lugar legal onde nunca visitou para pescar, então se prepare, porque as dicas de hoje vão te deixar com vontade de pegar seu equipamento de pesca e correr para um desses lugares!

Destinos preferidos dos pescadores

O Brasil é um país cheio de riquezas naturais, e, por isso, rios e lagos é algo que não falta por aqui. No entanto, às vezes os pescadores deixam de visitar esses locais por conta da distância, ou mesmo por não acharem que o local valha a pena.

Hoje vamos citar alguns rios e lagos por todo o país, para que você possa sentir um pouco mais o gostinho de como seria a pesca nesses lugares, se programar e logo sair em viagem para a pescaria.

Amazônia

Você já pensou em pescar na Amazônia? Acha muito longe? Ah, mas imagine o quanto poderia ser bacana, principalmente naquela paisagem!

Lá você conta com três grandes rios: Amazonas, Solimões e Negro. Todos eles com uma grande variedade de peixes. Também existem agências lá que organizam equipes de pesca esportiva, praticando inclusive o “Pesque e Solte”, se você é contra a captura dos peixes.

 

Bahia

O Nordeste também é um local muito rico no quesito pescaria, e, por isso, é um dos destinos preferidos dos pescadores. Pescar no litoral baiano pode ser uma experiência incrível! Principalmente por causa do visual.

Sul

O Rio Uruguai também é facilmente um dos destinos preferidos dos pescadores. Ali são encontrados peixes típicos da região Sul do país, como Corimbas e Piracanjuvas.

Rio Araguaia

Um dos rios mais famosos para a pescaria é o Rio Araguaia, que banha vários estados, como Tocantins e Goiás. Isso já nos mostra a imensidão do rio, portanto, pescar ali pode ser uma experiência inesquecível.

Pantanal

Pessoas vêm de diferentes cantos do país para pescar no Rio Paraguai, no meio do Pantanal. O contato com a natureza ali proporciona experiências jamais vividas, e você ainda conta com diversas espécies de peixes, e provavelmente conseguirá pescar algumas pouco vistas nas cidades grandes.

São Francisco

Esse rio que banha o estado de Minas Gerais também é muito famoso na pescaria, principalmente porque ali existem mais de cem espécies de peixes!

Rio Guaporé

E para fechar os 7 destinos preferidos dos pescadores, o Rio Guaporé! Localizado no Norte do país, ele recebe muitos pescadores que vêm conhecer as espécies de peixes e admirar a natureza que fica em volta do rio.

Se você procurava dicas para variar seus pontos de pesca esportiva, aí estão elas. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Free WordPress Themes, Free Android Games
X