4 mentiras que todo pescador acredita.

Desde pequenos ouvimos a expressão “história de pescador”, que sempre tem algum aspecto do qual as pessoas duvidam ser verdade, não é mesmo? Mas, e se fosse ao contrário? Já ouviu falar nas mentiras que todo pescador acredita?

Se você ainda não tinha ouvido falar sobre isso, saiba que muitos pescadores são enrolados por acreditarem em histórias inventadas, na maioria das vezes, pelos donos das lojas de artigos de pesca, que querem lucrar cada vez mais.

Então, para não cair nas histórias que enrolam pescadores, vem com a gente!

Mentiras que todo pescador acredita

Equipamento caro permite melhor resultado na pesca

Essa é, sem dúvida, a mentira número um contada aos pescadores. A verdade é que o sucesso da sua pescaria pouco depende de um equipamento caro, mas sim da qualidade do material do qual é feito e de como você o utiliza.

Quando você for comprar seu equipamento para pesca, procure consultar mais de uma loja. Não confie no primeiro vendedor que aparecer na sua frente, tentando fazer com que você leve de qualquer jeito, a vara mais cara da loja para casa.

É indiferente pescar sem licença

Uma das maiores mentiras que todo pescador acredita é essa. Pescar sem licença não é considerado um crime, mas é uma infração e pode render uma bela multa se você for pego. Você pode perder até dez mil reais, além de ter seu barco e equipamentos confiscados.

Para ter a licença você precisa solicitar o documento ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. E é importante verificar se no local onde você mora, a licença é estadual ou municipal.

Quando está frio e chovendo não é um bom dia para pescaria

Uma das maiores mentiras que todo pescador acredita é que não é possível pescar em um dia frio e chuvoso. Se você já ouviu falar nisso, saiba que a verdade é totalmente o contrário disso.

Quando a água está gelada, os peixes se movimentam mais para se aquecer. E isso só melhora se estiver chovendo, pois a água do mar se oxigena e os peixes ficam extremamente ativos, o que é ótimo para quem está ali só aguardando o melhor momento de fisgar um peixe.

Carretilha mais rápida é sempre melhor

Há quem ame carretilhas rápidas, mas na verdade, elas são úteis somente em alguns locais. Você precisa pré estabelecer o local onde vai pescar, para saber qual carretilha usar.

É ela que determina o quão rápido você vai tirar o peixe da água depois que ele é fisgado, mas, algumas pessoas dizem ter a impressão de que uma carretilha muito rápida, certas vezes, pode deslizar demais e deixar o seu peixe escapar.

Bom, agora você já está por dentro das quatro maiores mentiras que todo pescador acredita.

Não deixe de pesquisar antes de comprar seu equipamento, e também de tirar o documento da licença para poder pescar à vontade, sem se preocupar em receber nenhuma multa ou ficar sem seu equipamento. Boa pesca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Free WordPress Themes, Free Android Games
X