Quem ama pesca esportiva, às vezes, fica enjoado de ir sempre aos mesmos pesqueiros para praticar o seu hobby. O que a maioria desses pescadores busca, nesse caso, é um pouco mais de adrenalina, a partir da pesca em represas.
Muitas represas já são ponto de encontro de pescadores, que além de se encontrarem, têm a oportunidade de voltar para casa com um belo jantar nas mãos.
Pescar em represas pode ser uma aventura muito divertida, mas tem lá os seus perigos, e por isso, devemos tratar sobre os cuidados que você deve ter ao partir para uma pescaria na represa, e quais equipamentos são indispensáveis para essa prática.
– Correnteza
O primeiro aspecto para o qual você deve se atentar é a força da água no local onde pretende pescar. É muito difícil conseguir fisgar um peixe se a correnteza estiver muito forte, certo?
Por esse motivo, o melhor a se fazer é procurar um local com pedras, corredeiras ou algum lugar onde você perceba que o rio começa a ficar mais estreito.
– Pescando predadores
Outra dica para quem quer pescar na represa é: foque sua atenção nos predadores. Esses peixes aproveitam a força da água para conseguir capturar suas presas, ou seja, você já está no local certo.
Uma isca no meio de um ponto estratégico da represa pode ser o plano perfeito para fisgar o peixe, que acha que estará encontrando sua refeição de um modo bem fácil.
– Ceva
Se você pratica pesca esportiva há algum tempo, deve saber que a ceva é aquilo que se usa para atrair os peixes até a isca. Portanto, uma boa ceva pode ser crucial para que você tenha bons resultados na pesca.
Para cada tipo de peixe, existe uma ceva diferente. Por isso, vale à pena pesquisar para descobrir quais produtos você deve utilizar. Na internet, você pode encontrar receitas para produzir uma ceva que atraia os peixes. O milho cozido é um dos ingredientes chave para esse tipo de ferramenta.
– Quais peixes quer pescar?
Se você vai até a represa sem definir quais tipos de peixe deseja fisgar, então não pode reclamar se voltar com peixes pequenos, certo? É bom se informar com outras pessoas, mais experientes, onde se encontram os tipos diferentes de peixes.
Dessa forma, você pode estabelecer um ponto estratégico e esperar pelo peixe. Caso contrário, pode ficar só “molhando o anzol”, como dizem os pescadores.
– O que não pode faltar?
Para pescar na represa, não basta só levar os equipamentos de pesca. Você deve ter um repelente na mochila, já que muitos insetos se encontram nesses locais, devido à vegetação.
Além disso, o uso das roupas com filtro uv da MTK é imprescindível. A Pesca esportiva é algo que pode durar horas, e expor a pele ao sol sem nenhuma proteção, por muito tempo, pode causar queimaduras graves, das quais você vai se arrepender depois.
Água para se hidratar e comida também são itens básicos. Levando todos esses itens com você, o que te resta é se divertir e voltar com um peixe bem grande para casa!