Pescar no inverno – Quais peixes e onde encontrar?

O inverno está se aproximando e se você já pratica pesca esportiva há algum tempo, deve saber que o inverno é a pior época para os pescadores obterem sucesso na pesca. Isso acontece porque, assim como nós em dias frios, os peixes ficam com menos vontade de se locomover, o que acaba dificultando a jornada do pescador.

No entanto, se você já estava chateado, achando que teria que parar com a pescaria até o clima esquentar de novo, temos uma notícia: existem peixes que circulam pelos rios e mares mesmo quando os termômetros caem.

Isso mesmo, é perfeitamente possível pescar no frio. No entanto, você deve saber quais são as presas certas. É por isso que, hoje, vamos te ensinar que peixes pescar nessa época e onde encontra-los. Confira!

Sororocas e Anchovas

Se existem dois tipos de peixes muito bons para pescar na época do inverno, são sororocas e anchovas. Quem pesca nos tempos de frio em Ilhabela, na região Sudeste, tem a sorte de encontrar essas espécies, já que elas ficam, em sua grande maioria, na superfície.

Essa prática é chamada de pesca de arremesso. Você pode utilizar iscas vivas para atrair anchovas e sororocas, como sardinhas, por exemplo, que é um dos pratos favoritos dos peixes que temos aqui como alvo.

Black Bass

Essa espécie de peixe veio para o Brasil direto da América do Norte, por isso, ele sabe muito bem como lidar com o frio, o que não atrapalha a pescaria. É mais fácil encontrá-lo nos leitos dos rios, que é o local mais quente para eles, onde procuram “abrigo” durante o período de baixas temperaturas.

Carpa

Quando o frio chega, as carpas tendem a se movimentar para aquecer o seu corpo. Por isso, se o termômetro marca 15 graus, pode começar a comemorar. A dica para capturar esse tipo de peixe é utilizar a ceva correta.

Você pode encontrar receitas de ceva na internet, que ensinam exatamente quais ingredientes usar para capturar o peixe que você deseja.

Truta

Se os termômetros marcam cerca de 10 graus, saiba que o clima está perfeito para pescar trutas. Essa espécie de peixe pode ser facilmente encontrada em regiões localizadas entre montanhas.

Os rios de Santo Antônio do Pinhal, por exemplo, ficam repletos de trutas agora no inverno, então se você deseja saborear uma boa truta, lá é o lugar perfeito para pescá-las.

Badejos

Esse peixe costuma ser o preferido de muita gente, já que tem um sabor inigualável. E se você quer saber que peixes pescar na época do frio, pode incluir o badejo na lista.

Eles são facilmente encontrados nas praias do Nordeste. Para capturar esse peixe de uma maneira mais rápida, você pode investir em iscas vivas. Os badejos adoram pequenos peixes como sardinhas, por isso, não deixe de tê-los com você para conseguir esses peixões. Além disso, ao ser fisgado o badejo entra em desespero e tenta se entocar, por isso mantenha a embreagem do molinete bem apertada.

Bom, se você queria saber que peixes pescar e onde encontrá-los na época do inverno, essas são as nossas dicas. Siga-as para obterem uma boa experiência pescando no frio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Free WordPress Themes, Free Android Games
X