Conforme há mudanças tecnológicas, algo que tem passado por muitas modificações é a forma de divulgar determinados produtos e locais de comércio. Isso porque, se antigamente era preciso ficar ligado nos anúncios de jornais impressos para saber onde encontrar algo, hoje em dia, por meio de apenas um clique no Google, é possível encontrar tudo o que quiser.
Dessa forma, você pode deixar a sua loja de caça e pesca ou seu pesqueiro nos primeiros resultados de pesquisa do Google de graça e alcançar muito mais pessoas do que antigamente.
É claro que por meio do avanço tecnológico surgiram muitas ferramentas pagas para te ajudar a movimentar mais o seu comércio, porém, não é preciso adotá-las caso você saiba como lidar com determinadas opções que não vão tirar nem ao menos um centavo de seu bolso.
Sua loja de caça e pesca ou seu pesqueiro nos primeiros resultados de pesquisa do Google de graça, confira como!
Não é de hoje que o Google oferece ferramentas diversas para você conseguir dar uma guinada maior no seu negócio, e uma que tem gerado ótimos resultados é o Google Meu Negócio, conhecido ainda como Google My Business (que é o nome dele em inglês).
Perfeito para deixar a loja de caça e pesca ou seu pesqueiro nos primeiros resultados de pesquisa do Google de graça, o Google Meu Negócio é simples e muito fácil de ser utilizado.
Sendo que essa ferramenta age da seguinte forma: armazenando dados da empresa fornecidos por ela mesma, o que significa que você deverá preencher informações para determinar a sua loja de caça e pesca ou seu pesqueiro nos primeiros resultados de pesquisa do Google de graça.
Porém não se preocupe, não são informações que possam te prejudicar, e sim solicitando os seguintes itens: nome da empresa, categoria em que ela se enquadra, endereço, formas de entrar em contato, horário de funcionamento e fotos.
Por meio desse tipo de informação, os usuários da internet poderão ter os dados certeiros para encontrar o seu comércio, além do fato de que por haver tantas informações sobre ele, automaticamente deixará a sua loja de caça e pesca ou seu pesqueiro nos primeiros resultados de pesquisa do Google de graça.
Para fazer com que a sua loja fique ainda mais acima nos resultados do Google, você pode usar de determinadas técnicas simples para isso, como é o caso daquelas referentes a SEO. Esse tipo de método pode ser feito, por exemplo, por meio da inserção de palavras—chaves específicas em textos no site.
Por exemplo, se você tem uma loja de pesca localizada no bairro Tucuruvi da capital de São Paulo, para que as pessoas o encontrem quando precisarem de um comércio do tipo naquele local, você pode colocar textos com os seguintes dizeres: loja de pesca no Tucuruvi.
Assim, determinará a sua loja de caça e pesca ou seu pesqueiro nos primeiros resultados de pesquisa do Google de graça.
Vale lembrar que por meio do Google Meu Negócio, a sua empresa aparecerá ainda no Google Maps e no Google+, e para ter acesso a ele basta ter uma conta do Google e ir até a aba Google Meu Negócio e seguir as instruções.
Muito interessante esta ferramenta de divulgação..
maravilha
maravilha obrigado