4 Maneiras de pescar peixe grande.

4-maneiras-de-pescar-peixe-grande

Um dos maiores objetivos na pescaria é fisgar o maior peixe possível, e tudo isso apenas para exibi-lo por alguns minutos a tempo de tirar uma selfie com a conquista. O gosto da conquista dura poucos segundos, mas o processo que se leva até pescar o peixe grande leva mais tempo, por isso que vamos indicar algumas maneiras de pescar peixe grande.

Como dissemos, o gosto da vitória dura alguns minutos até o peixe ser devolvido para água, mas até você fisgá-lo leva mais tempo.

Se você quer fisgar o seu peixe grande é necessário seguir algumas dicas.

Maneiras de pescar peixe grande

1 – Escolha bem o local

Uma das maneiras de pescar peixe grande começa pelo local escolhido para a pesca. Quando for escolher o local observe se este possui aves aquáticas, elas são o sinal de que o local que você escolheu tem peixes grandes.

Mas você deve estar se perguntado: mas as aves aquáticas não se alimentam apenas de pequenos peixes? Sim, mas assim como as aves foram atraídas pela quantidade de peixes pequenos, os peixes grandes também serão atraídos por eles.

Alguns dos locais onde você vai encontrar peixes grandes: as ilhas ou pedras, margens com capim, pequenos cursos d’água, canais, cachoeiras ou corredeiras, barrancos de terra firme, árvores submersas e troncos.

2 – Equipamento

Além de escolher bem o local da pescaria estar atento ao equipamento escolhido para a pesca também é uma das maneiras de pescar peixe grande. Escolher corretamente o equipamento para pesca elimina, pelo menos, metade dos erros comumente cometidos nas pescarias.

Verifique se os nós foram bem feitos, se a isca está bem presa, se o anzol está bem afiado, se a carretilha ou molinete estão funcionando corretamente. Imagina se qualquer um desses detalhes fallharem na hora que você está com o peixe grande na linha, por isso é importante verificar bem o seu equipamento.

E, obviamente, procure sempre comprar equipamentos de boa qualidade. Se você quer o seu peixe grande será necessário alguns investimentos.

3 – Anzol

E falando em equipamento, uma das maneiras de pescar peixe grande é escolher o tipo ideal de anzol.

Anzol com ou sem farpa vai depender do tipo de pesca que você pratica, no caso de pesca esportiva é preferível que você escolha um anzol sem farpas, dessa forma você não machuca o peixe e também fica mais fácil na hora de soltá-lo.

4 – Horário e silêncio

Não é uma regra, mas muitos acreditam que uma das melhores maneiras de pescar peixe grande é escolher uma determinada hora para isso, que pode ser na parte da manhã ou no final da tarde. Mas, como dissemos, não é uma regra. Muitos pescadores já pescaram seus peixes grandes no meio do dia ou na madrugada.

Se o horário não é uma regra, o silêncio é. Isso porque muitas espécies não gostam de barulho e acabam se assustando. Por isso, fique em silêncio durante a pesca, afinal de contas você não quer perder o seu peixe, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Free WordPress Themes, Free Android Games
X